Novo goleiro do América, Gustavo, que veio por empréstimo do Juventude até o fim da atual temporada, demonstrou entusiasmo ao vestir a camisa alviverde. Ele destacou a agilidade para acertar sua vinda e a recepção calorosa no CT Lanna Drumond.  

“Foi uma conversa muito rápida, durou uns dois ou três dias. Venho muito motivado, com o coração aberto e feliz. Desde que cheguei ao CT, senti uma energia muito boa dos funcionários e das pessoas que trabalham aqui. Isso faz toda a diferença”, ressaltou Gustavo. 

Natural de Colatina, no Espírito Santo, o goleiro começou nas categorias de base do Vitória e possui passagens por vários clubes do futebol brasileiro, como Atlântico-BA, Jequié, Novo Hamburgo, Atlético-GO, Grêmio Novorizontino, Sampaio Corrêa e Criciúma.

Ele chegará para substituir os goleiros Dalberson e Matheus Mendes. O primeiro, considerado reserva, acertou com o Guarani-SP, enquanto o segundo, que vinha sendo o titular, foi negociado para o Alverca, de Portugal. Mendes estava emprestado ao Coelho pelo Atlético.

Gustavo tem potencial para chegar e ser titular do time do América. Isso porque o goleiro Cássio, de 23 anos, ainda busca ganhar mais rodagem e experiência. Jori, a outra opção no elenco alviverde, perdeu espaço na atual temporada e não teve muitas oportunidades.

Situação delicada 

Na 19ª posição, com 22 pontos, o América luta para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ciente da situação delicada da equipe, o goleiro prometeu empenho para ajudar os companheiros a tirar o clube da posição incomoda na tabela de classificação. 

“E vou fazer de tudo para entregar um bom resultado dentro de campo para podermos terminar este ano bem”, prometeu. O próximo desafio do Coelho já é na próxima terça (2/9), às 19h30, contra o Avaí, no Independência.