Conforme O TEMPO Sports antecipou ainda nesta terça-feira (5/8), o América confirmou oficialmente Paulo Assis para comandar a diretoria executiva de futebol no lugar de Fred Cascardo, demitido na última segunda-feira (4/8), após a derrota do time para o Botafogo (SP) por 2 a 1, no interior de São Paulo.
Assis deixou o cargo de CEO da SAF do Londrina para assinar com o clube alviverde. Velho conhecido no CT Lanna Drumond, o dirigente já teve passagem pelo próprio clube entre os anos de 2014 e 2020, quando trabalhou na área administrativa e finalizou a passagem na superintendência geral. Após sair do Coelho, ele foi para o Cruzeiro, onde ficou por duas temporadas e ocupou por último o cargo de CEO.
Sem técnico
O clube também ainda busca definir o nome do novo técnico, que virá para a vaga de Enderson Moreira, desligado no último domingo (3/8). Ainda segundo apurado por nossa reportagem, o nome William Batista, velho conhecido, chegou a ser cogitado por um membro da cúpula americana, o que não avançou, já que esse integrante foi voto vencido.
Batista estava no América antes da chegada do próprio Enderson, no início de 2025, mas também não se firmou no comando técnico e foi demitido, embora tenha tido bons números. Ao todo, em 2025, William conquistou oito vitórias, sete empates e oito derrotas em 23 partidas.