O América trabalha forte nos bastidores para definir os comandantes para a sequência da temporada 2025. O nome para assumir a diretoria de futebol já foi definido, embora o clube não confirme oficialmente. Trata-se de Paulo Assis, que tem acerto encaminhado, conforme apurou O TEMPO Sports

Atual CEO da SAF do Londrina, o dirigente já teve passagem pelo próprio América entre os anos de 2014 e 2020, quando trabalhou na área administrativa e finalizou a passagem na superintendência geral. Após encerrar o ciclo no Coelho, ele foi para outro clube da capital, o Cruzeiro, onde ficou por duas temporadas e ocupou por último o cargo de CEO. 

Se confirmado o acerto, Assis chegará para o lugar de Fred Cascardo, demitido da diretoria do futebol do América na última segunda-feira (4/8), após a derrota do time para o Botafogo (SP) por 2 a 1. Com o resultado, a equipe ficou próxima da zona de rebaixamento para a Série C, na 16ª posição, com 21 pontos. 

Sem técnico 

O clube também busca definir o nome do novo técnico, que virá para a vaga de Enderson Moreira, desligado no último domingo (3/8). Ainda segundo apurado por nossa reportagem, o nome William Batista, velho conhecido, chegou a ser cogitado por um membro da cúpula americana, o que não avançou, já que esse integrante foi voto vencido. 

Batista estava no América antes da chegada do próprio Enderson, no início de 2025, mas também não se firmou no comando técnico e foi demitido, embora tenha tido bons números.  Ao todo, em 2025, William conquistou oito vitórias, sete empates e oito derrotas em 23 partidas.