O técnico Rodrigo Santana, do ABC de Natal, chegou a ser ventilado como um possível nome para assumir o América. No entanto, o próprio treinador negou qualquer contato formal da cúpula do Coelho para assumir o time. “Só especulações, nada formal do América”, garantiu o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6/8).
O técnico ainda acrescentou que está focado no próximo compromisso do time potiguar, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série C. O Mais Querido, como é conhecido pelos natalenses, enfrenta o Caxias neste sábado (9), às 17h. “Sigo muito convicto aqui (no ABC) e sabendo da responsabilidade e do jogo importante que temos”, finalizou.
Natural de Santos, no litoral paulista, Rodrigo é um velho conhecido do futebol mineiro. Além do Atlético, em 2019, ele também passou pelo comando da URT, do Uberaba e do Athletic, último time que dirigiu no estado mineiro. Antes de acertar com o clube de Natal, Santana estava no Remo.
Sem pressa
O América ainda não definiu nos bastidores o nome do novo treinador para ocupar a vaga de Enderson Moreira, demitido no último domingo (3) após a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1, no interior de São Paulo. Segundo apurou O TEMPO SPORTS, o clube não trabalha com prazo para tomar a decisão.
Na 16ª posição, com 21 pontos, o Coelho se prepara para enfrentar o Remo neste sábado (9), às 16h, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Diogo Giacomini, auxiliar permanente, irá comandar o time, que precisa voltar a vencer para reagir na competição nacional.