O América irá estrear o uniforme três para a temporada 2025 contra o Operário, às 18h30, neste domingo (7/9), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo manto flerta com o passado e resgata a estética vibrante dos anos 90, unindo design contemporâneo a elementos clássicos que marcaram época.

Com a cor preta predominante e detalhes em verde neon, a camisa se destaca pela modernidade. A gola polo com corte em “V” recebe acabamento em verde vibrante, tonalidade que também aparece nas laterais, mangas e na numeração traseira. O escudo do clube é bordado no mesmo tom de verde. 

“O design celebra uma fase marcante do América e enaltece o trabalho que nos recolocou em destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida abrace essa nova peça e que ela esteja presente em mais capítulos vitoriosos”, espera Bernard Romanelli, diretor de marketing e negócios do clube mineiro.

A década de 90 ficou marcada pelo 1º título nacional do Coelho, em 1997, quando venceu o Campeonato Brasileiro da Série B e retornou à elite do futebol brasileiro. Naquele ano, a equipe alviverde foi liderada por Tupãzinho, artilheiro da competição, com 13 gols. 

Alívio 

O América chega para o confronto diante do time parananense um pouco mais aliviado, pois venceu o Avaí (2 a 0), no Independência, na rodada passada da competição. Com o triunfo, o time encerrou um jejum de 68 dias sem vencer, com sete derrotas e dois empates, total de nove jogos.