A possibilidade de o Grêmio utilizar uma equipe alternativa no jogo deste domingo,válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, não ilude o técnico Adílson Batista, que espera muitas dificuldades para o América.

 "Vai ser complicado independentemente se o advesário utilizar os atletas que não vêm atuando na Libertadores. Mesmo com esse revezamento, eles estão dentro do grupo de classificação para a Libertadores no campeonato nacional. É um grupo de jovens em busca de espaço mesclado com atletas que conheço, experientes, que ditam o jogo e tem atuado bem. Então, temos que ter toda a atenção, se preparar adequadamente para fazer uma grande partida e vencê-la. Este é o nosso objetivo", afirmou o treinador americano.

Invicto contra as equipes que estão no grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro - venceu o Internacional e empatou com Palmeiras, Flamengo, Atlético e São Paulo -,  Adílson Batista destacou que o América poderia estar em uma posição melhor na tabela de classificação da competição.

"Poderíamos ter uma melhor sorte em alguns dos jogos. Dentro daquilo que analiso dos quinze jogos que trabalhei, tivemos um segundo tempo ruim contra o Atlético-PR, um jogo desgastante contra o Ceará, em que sofremos mais no aspecto físico, e, contra o Santos, um jogo de muito volume do adversário. Fora esses três, os demais aconteceram dentro de um controle. Especialmente os adversários do topo da tabela, tivemos o mérito de encarar de igual para igual", disse Adílson Batista.

Campeão da Copa Libertadores como jogador pelo Grêmio, Adílson Batista afirmou que teve muito orgulho de vestir a camisa da equipe gaúcho.

"É um clube maravilhoso, que tenho um carinho. Mas hoje defendo as cores do América e vou fazer o melhor para que vençamos o jogo. Sabemos das dificuldades, conheço o trabalho do Renato Gaúcho. É algo que temos de enaltecer, pois ao longo de dois anos vem fazendo belíssimas campanhas, conquistando Copa do Brasil e Libertadores, além de ir bem no Brasileiro. Mesmo com um calendário extremamente apertado, o Renato vem desempenhando um ótimo trabalho", disse o técnico americano.

Mesmo que a principal preocupação seja garantir a permanência do América na elite do futebol brasileiro para 2019, Adílson Batista também já está de olho na próxima temporada.

"O importante é ter discernimento e tranquilidade, além de sermos verdadeiros com os jogadores. O Marcus Salum (presidente do América) sempre tem conversas francas com eles para que consigamos o nosso objetivo deste ano. No mais, teremos tempo hábil para resolver essas questões de futuro. O futebol é muito dinâmico, muito rápido, acontece muita coisa simultaneamente. Mas o clube está atento a tudo isso", disse o treinador do Coelho.