América e Corinthians se enfrentam neste domingo (29), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada da competição. Durante a semana os dois times entraram em campo pela Copa Libertadores, o América perdeu por 3 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, e o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Always Ready, da Bolívia. No caso do Timão, apesar do resultado a equipe paulista se classificou para a próxima fase do torneio, mas saiu de campo vaiado pela torcida.
Frente aos reservas do Always Ready, que já estava eliminado, o Corinthians decepcionou o seu torcedor, que esperava uma goleada do Alvinegro. Com o resultado, o time brasileiro ficou em segundo lugar no Grupo E, atrás do Boca Juniors, da Argentina. O meia Renato Augusto, após a partida, revelou que entende as vaias do torcedor, que esperava mais da equipe.
“O torcedor está com razão, queríamos a vitória, brigamos até o final. No segundo tempo tentamos furar a defesa deles, o goleiro foi bem. Algumas bolas na trave. A gente sai daqui triste pelo resultado, mas não dá para lamentar muito. Temos o Brasileirão, que estamos defendendo a nossa liderança”, disse.
Mesmo mostrando um futebol abaixo do esperado na Libertadores, no Brasileiro o Corinthians tem a melhor campanha e lidera a competição, com 14 pontos, quatro a mais que o América, que ocupa a 9ª posição na tabela. O Coelho, por sua vez, tenta conquistar a primeira vitória fora de Belo Horizonte e surpreender o líder da Série A.