Autor dos dois gols do América no empate heroico em 2 a 2 com o Amazonas na noite de sexta-feira (15/8), em Manaus, Figueiredo rompeu uma espécie de 'seca' que vinha recaindo sobre os atacantes do Coelho.
A última vez que um jogador do América havia marcado dois gols em uma mesma partida foi no dia 13 de junho, quando o Coelho venceu o Vila Nova, de Goiás, fora de casa, por 3 a 0.
Naquela ocasião, o feito foi do atacante Willian Bigode, com dois gols no segundo tempo: o primeiro em um chute de fora da área e o segundo em cobrança de pênalti.
Dali em diante, o América teve apenas mais um triunfo na competição (diante do CRB), entrou em crise e emendou sete jogos sem vitórias, o que acabou provocando a demissão do técnico Enderson Moreira.
Agora, na estreia de Alberto Valentim no comando da equipe, o América mostrou poder de reação ao empatar um jogo em que estava perdendo por 2 a 0, e coube a Figueiredo a responsabilidade de cobrar e converter os dois pênaltis sofridos por Maguinho.
"Feliz pelos dois gols. A gente veio aqui querendo impor o jogo, para vencer. A gente saiu atrás, por 2 a 0, mas, graças a Deus, buscamos, acreditamos até o final", afirmou Figueiredo.
O atacante entende que esta partida pode ser a chave da virada do América na competição. Ao menos no que diz respeito a postura do time. "E o sentimento é esse, é de luta, é de guerra e vai ser assim até o final", acrescentou.
Com empate com o Amazonas, o América subiu para 22 pontos e pulou para a 16ª colocação, ao menos momentaneamente fora da zona da degola.
O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 23, quando vai à Goiânia encarar o Goiás.