Finalmente, a situação do atacante Everaldo, que vem se arrastando por cerca de dois meses, está perto de ser resolvida com o América. O jogador conseguiu acertar sua saída com o Corinthians e deve chegar em Belo Horizonte na noite desta terça-feira (14) e se reapresentar no CT Lanna Drumond na quarta-feira (15), conforme o Euller Araújo, integrante do conselho de administração do América.
A negociação entre os clubes já tinha avançado e só faltava mesmo um acerto do próprio jogador com o clube paulista, com quem tem contrato até o meio deste ano. Dessa forma, ele virá por empréstimo novamente até junho de 2023 e depois assinará em definitivo com o Coelho até o final de 2025, cenário já acordado em pré-contrato (sem custos).
O atleta fez a pré-temporada no CT Joaquim Grava, em São Paulo e estava treinando em separado no Timão. Dessa forma, deve chegar em boas condições físicas para participar da disputa do Campeonato Mineiro. No entanto, não deverá ficar à disposição para o duelo contra o Ipatinga nesta sexta-feira (17).
Everaldo chegou para o Alviverde no início de 2022 e foi uma das principais peças no time do técnico Vagner Mancini. Ao todo, disputou 42 jogos, foi autor de três assistências e marcou seis gols. Somente no Brasileirão, foram duas assistências e quatro gols, em 29 partidas com a camisa americana.