Neste início de Campeonato Brasileiro, o América tem mostrado a sua força diante dos adversários para conquistar pontos importantes, mas em muitos momentos o time exagera, por isso, o clube está entre os mais indisciplinados da competição. Em nove jogos foram 21 cartões amarelos e quatro vermelhos. Levando em consideração o peso das expulsões, Coelho e Juventude lideram as estatísticas.
Segundo um levantamento do site Footstats, o Ceará, próximo adversário do América, na quarta (8), às 19h, no Independência, é a equipe que mais recebeu cartões amarelos, 36 contra 21 do Coelho. No entanto, o Vozão tem uma expulsão a menos que o time mineiro (3,4). Apenas Juventude e América receberam quatro vermelhos e somados aos amarelos - 31 do Juventude e 21 do América - o Coelho ocupa a segunda posição dos times indisciplinados.
Após nove rodadas na Série A, o Coelho só passou ileso em dois jogos, na derrota para o Santos por 3 a 0, na terceira rodada, e na vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá, na nona rodada. Na estreia contra o Avaí, derrota americana por 1 a 0, o lateral-esquerdo Marlon e o meia Matheusinho foram expulsos. No triunfo por 2 a 1 sobre o rival Atlético, na quinta rodada, o atacante Felipe Azevedo recebeu o cartão vermelho. Na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, foi a vez do zagueiro Maidana ir para o vestiário mais cedo.
Nos cartões amarelos o time comandado pelo técnico Vagner Mancini está longes dos líderes. O América é o 16º que mais recebe amarelos, 15 a menos que o Ceará, primeiro do ranking. Contabilizando apenas as faltas, o Coelho volta a liderar as estatísticas, são 157 faltas cometidas, duas a mais que o Juventude, o que equivale a aproximadamente 17,44 faltas por partida.