Titular absoluto no gol americano, o goleiro Jailson de 40 anos, passou por um sufoco esta semana. Na terça-feira (08), quase viu o América perder nos minutos finais da partida contra o Barcelona de Guayaquil, depois de cometer uma falta em Carcelén. Mas para alívio do torcedor, Garcés desperdiçou o pênalti. Agora a decisão para a fase de grupos está em aberto, porém, antes de viajar para o Equador, o Coelho tem um compromisso importante pelo Campeonato Mineiro.

No sábado (12) o América visita o Uberlândia pela 10ª rodada do Estadual. A partida está marcada para às 19h, no Estádio Parque do Sabiá, e o experiente goleiro americano revelou, em entrevista coletiva, que o técnico Marquinhos Santos tem pedido aos jogadores para ‘mudar a chave’, pois o jogo contra o Uberlândia será muito difícil.

“Conversamos no dia a dia. Ontem (terça-feira) o professor Marquinhos já falou que é para desligar a chave, pensar no Campeonato Mineiro. Vai ser um jogo difícil lá em Uberlândia, ele ainda vai definir a equipe que joga, e depois tem que desligar a chave do Mineiro e pensar na Libertadores, mas agora o foco é contra o Uberlândia, no sábado”, comentou.

Como o duelo contra o Uberlândia será no Triângulo Mineiro, Marquinhos deve, mais uma vez, escalar um time reserva para evitar o desgaste muscular. Na sexta-feira (11), o time segue para Uberlândia, entra em campo no sábado e após a partida retorna para a capital mineira, já que no domingo a delegação americana embarca para Guayaquil.