No fim da tarde dessa terça-feira (5), o América anunciou a  rescisão de contrato com o goleiro Jailson, após 27 jogos atuando pelo clube. O jogador, de 40 anos, foi quem solicitou o rompimento do vínculo que iria até o fim desta temporada. Jailson foi contratado, justamente, para substituir Matheus Cavichioli, de 35 anos, que passou por uma cirurgia cardíaca no início do ano.

Embora o América negue, detalhes de bastidores revelam que os dois goleiros não tinham um bom relacionamento e que essa ‘rixa’ vinha desde antes de Jailson ser contratado pelo América.

A princípio, Fábio, ex-cruzeiro, seria o substituto de Cavichioli durante o processo de recuperação. No entanto, o ex-goleiro celeste preferiu se transferir para o Fluminense. Com isso, o nome de Jailson, que até então estava acertado com o Cruzeiro para o lugar de Fábio, apareceu como opção para a diretoria do Coelho e o jogador se transferiu para o CT Lanna Drumond.

Titular na campanha do América na Copa Libertadores, Jailson foi um dos principais personagens nas decisões por pênaltis contra Guaraní-PAR, na segunda fase do torneio continental, e Barcelona de Guayaquil, na terceira fase, última antes da fase de grupos. 

Assim que Cavichioli voltou a ficar à disposição do técnico Vagner Mancini, Jailson foi mantido na meta americana, afinal, o goleiro caiu rapidamente nas graças do torcedor. Porém, quando Cavichioli sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, Jailson, que estava desgastado fisicamente, pediu uma folga. Sendo assim, Airton foi titular contra o Fortaleza, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os rumores sobre o desentendimento entre os dois goleiros só aumentaram depois que, no duelo contra o Flamengo, Cavichiolli foi o titular e Jailson, diagnosticado com uma amigdalite, começou a postar stories em seu  instagram mostrando que estava em São Paulo.

Jailson não voltou a jogar pelo América, que ainda enfrentou o Botafogo, pela Copa do Brasil, e Goiás, pela Série A. O Tempo Sports tentou contato com o empresário de Jailson, Marcello Zanotti, mas até o momento não teve uma resposta sobre o possível desentendimento entre os companheiros de time. Hruan Lack, empresário de Cavichioli, nega o clima tenso entre os dois.

Após o comunicado oficial sobre a saída do jogador, de 40 anos, do Coelho, vários atletas postaram nas redes sociais mensagem desejando boa sorte ao ex-companheiro. Cavichioli e Jailson não se seguem nas redes sociais.

O diretor de futebol do América, Fred Cascardo, revelou que “não tem detalhes sobre isso” e afirmou que foi Jailson quem pediu para rescindir o contrato. Segundo Cascardo, “o grupo tem uma liderança” e o capitão “Juninho sabe controlar isso. Não vamos jogar uma responsabilidade em cima do Cavichioli”. O dirigente ainda acrescentou que "o Jailson já foi reserva em outros clubes, não foi esse o motivo de sua saída".

A esposa de Jailson deu mais indícios de um possível desentendimento entre os atletas. Em seu instagram, a esposa do goleiro escreveu que “Infelizmente existem coisas que acontecem fora das 4 linhas que fazem toda a diferença”.