Uma das apostas do Alberto Valentim em sua estreia no América, no empate em 2 a 2 com o Amazonas, na noite desta sexta (15), o goleiro Cássio, que também fez sua primeira partida como profissional do Coelho, exaltou a entrega do time e projetou a reação da equipe na competição sob o comando do novo técnico.

Prata da casa do América, tendo sido um dos destaques do time vice-campeão da Copa São Paulo de 2023, Cássio acabou não sendo aproveitado na equipe principal. Passou, por empréstimo, pelo Náutico e também pelo Feirense, de Portugal. Só agora teve sua primeira oportunidade.  

"Eu glorifico a Deus primeiro pela minha estreia, estou muito feliz e honrado em poder estar fazendo esta estreia com essa camisa. O grupo hoje se entregou neste jogo, e a gente entregou tudo o que podia", afirmou o goleiro, ainda no gramado do estádio Carlos Zamith, em Manaus, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Com 23 anos, Cássio sabe que é apenas o início do trabalho do novo treinador, mas acredita que, pelo poder de reação que mostrou em campo, o time pode evoluir.

Na partida contra o Amazonas, o América chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu buscar o empate com dois gols de Figueiredo, em cobranças de pênalti.

"A gente está em um novo processo com o professor Valentim. A gente tem muito a melhorar, mas valeu muito pela entrega. Se a gente tiver essa mentalidade nos próximos jogos a gente vai conseguir sair desta situação. A gente conta com a nação americana para a gente cada vez estar mais forte", acrescentou o goleiro.

A chance para Cássio surgiu pelo fato de Matheus Mendes, que vinha sendo titular, não ter sido sequer relacionado para o jogo já que está sendo negociado pelo Atlético (dono de seu passe) ao futebol português.

Além de Cássio, para o gol Valentim ainda conta com os mais experientes Dalberson e Jori.