Neste início de temporada o América vem sofrendo com perdas de jogadores por lesões. No jogo contra o Atlético pela quarta rodada da Copa Libertadores mais dois atletas foram baixas. O volante Zé Ricardo acabou sendo vetado e o atacante Paulinho Bóia machucou a coxa esquerda durante a partida. Outros jogadores do time titular também são desfalques no time e a cada jogo o técnico Vagner Mancini precisa escalar um substituto para a posição.
A lista do departamento médico (DM) não para de aumentar. Berrío, com lesão na tíbia esquerda, é o que está a mais tempo fora da equipe, não joga desde o ano passado. Marlon sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, Jori passou por uma cirurgia no joelho direito, o zagueiro Gabriel Gomes está tratando de uma lesão no adutor da coxa direita. Gabriel foi contratado no início do ano e ainda não estreou com a camisa do América.
Alê está se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, assim como o atacante Everaldo. Mais dois atacantes também estão sob os cuidados do DM, Wellington Paulista, com lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, e Paulinho Bóia, que deixou o campo, na última terça-feira (3) com dores na coxa esquerda. Bóia foi reavaliado nessa quarta (4), mas segundo a assessoria do América, o resultado sairá nesta quinta (5).
Wellington Paulista, contratado para ser o homem gol do time, acabou sofrendo a segunda lesão na temporada. Antes de lesionar a coxa esquerda, o atacante teve um estiramento de grau dois na panturrilha direita. Wellington, inclusive, havia retornado ao time no jogo contra o Athletico-PR, ele entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo no lugar de Felipe Azevedo e foi substituído aos 36 minutos.
Para o duelo contra o Atlético no sábado (7), às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro, Mancini não confirmou o time titular, mas terá que trabalhar com reposições. Além de todos os desfalques na equipe principal, Zé Ricardo, com dores no quadril, ainda é dúvida para o clássico.