Na tentativa incansável de conquistar a primeira vitória longe de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro, o América visita o Atlético-GO neste domingo, às 18h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno da competição nacional e uma vitória do Coelho pode tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Porém, o desempenho do alviverde como visitante não é nenhum pouco animador. Em nove jogos foram sete derrotas, um empate e uma vitória, cerca de 14,81% de aproveitamento, a terceira pior campanha como visitante, atrás apenas do Coritiba (7,41%) e do Avaí (14.81), que sofreu um gol a mais que o Coelho.

A única vitória do América como visitante foi no clássico contra o Atlético, realizado no Independência. Para melhorar no desempenho como visitante, os jogadores precisam melhorar a pontaria. As finalizações erradas tem sido o drama americano que amarga o pior ataque do campeonato.

O técnico Vagner Mancini, inclusive, comentou, após a derrota para o Palmeiras, sobre a dificuldade da equipe em marcar gols no Brasileirão. “O América chega no fundo, por dentro, mas nós temos que melhorar nas finalizações. Não podemos chegar na 18ª rodada com apenas 12 gols marcados. Então, isso é uma deficiência da nossa equipe. Nós temos que tentar, de todas as maneiras, melhorar nesse quesito, e isso não é jogado só nas costas dos nossos atacantes", afirmou.

A oportunidade para vencer o primeiro jogo longe da capital mineira poderá ser no duelo direto contra o Atlético-GO. As duas equipes estão na zona de rebaixamento, um triunfo do Coelho tira o time do Z-4.