O América divulgou, na manhã deste sábado (4), a lista de relacionados para o confronto diante do Cuiabá, pela nona rodada do Brasileirão. E o elenco terá quatro retornos de jogadores que estavam lesionados. A bola rola a partir das 16h30 deste sábado, no Independência.
Nação Americana, confira os relacionados para a partida diante do @CuiabaEC, pela 9ª rodada do @Brasileirao! 🐰💚#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/sl4CXF5xMj
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) June 4, 2022
O Coelho terá dois retornos na defesa e outros no ataque: o zagueiro argentino Germán Conti e o lateral esquerdo e zagueiro Danilo Avelar; e os atacantes Everaldo e Wellington Paulista.
Wellington Paulista não atua desde a quarta rodada do campeonato, quando se lesionou diante do Athletico-PR no Independência. Já Everaldo não entra em campo desde a derrota por 3 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, em 24 de abril. Os dois tiveram problemas musculares.
Danilo Avelar é o que tem a ausência mais longa entre os listados. Ele poderá fazer sua estreia pelo América. O zagueiro e lateral está fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito jogando pelo Corinthians.
Conti, por sua vez, se lesionou mais recentemente. Após o empate em 2 a 2 contra o Tolima em Bagué, na Colômbia, o zagueiro sentiu dores musculares e perdeu três jogos.
Desses jogadores, apenas Everaldo era titular do técnico Vagner Mancini quando se machucou. Ele vinha atuando pelo lado direito do ataque, ocupado por Gustavinho nos últimos jogos.
Apesar das boas notícias, Mancini teve o desfalque de um titular nesta semana: o zagueiro Iago Maidana sofreu uma fratura no pé e ficará várias semanas fora.
O provável América é Jailson; Patric, Éder, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê (Índio Ramírez); Felipe Azevedo, Everaldo (Gustavinho) e Aloísio.
O América não vence desde 10 de maio, quando bateu o CSA por 2 a 0 pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o jejum dura desde 7 de maio, quando o Coelho bateu o Atlético por 2 a 1.