Depois de uma pausa no Campeonato Mineiro, o América volta a disputar o Estadual neste sábado (5), às 16h30, recebe o Villa Nova, no Independência, em duelo válido pela nona rodada da competição. Ocupando a quinta colocação na tabela de classificação com 14 pontos, um a menos que a Caldense que ocupa a quarta posição, o Coelho precisa da vitória para voltar ao G4, grupo dos times que avançam para as semifinais. Já o Leão é o sétimo colocado com nove pontos conquistados, e quer uma vitória  fora de casa para subir na tabela.

Como a Libertadores é um dos principais objetivos do América nesta temporada, e já pensando no jogo da próxima terça-feira (8), contra o Barcelona de Guayaquil, o técnico Marquinhos Santos deve escalar um time alternativo diante do Villa para evitar lesões e desgaste físico. Com alguns atletas podem ganhar mais minutagem no Estadual.

Já o Leão do Bonfim, vem com força máxima. O time comandando pelo técnico Cícero Júnior, que assumiu o cargo após a saída de Bruno Pivetti, que fechou com o Goiás, conta com a volta do zagueiro Gabriel Furtado, recuperado de lesão muscular, que o deixou de fora dos últimos três jogos.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA X VILLA NOVA

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 05/03/2022
Horário: 16h30 (Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, MG
Transmissão: Rádio Super 91,7 e TV Globo
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Prováveis escalações:

América: Jailson; Raul Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Pedrinho, Henrique Almeida e Felipe Azevedo (Everaldo). Técnico: Marquinhos Santos

Villa Nova: Glaycon; Danilo Belão, Gabriel Furtado, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley, Leandro Salino, Gustavo Crecci e Renan Mota; Branquinho e Mosquito. Técnico: Cícero Júnior