Após quase um turno disputado do Campeonato Brasileiro, o América está na 17ª posição na tabela de classificação, o primeiro time do Z-4. O Coelho entrou na zona de rebaixamento depois de perder para o Red Bull Bragantino, no Independência, por 3 a 0. Coincidentemente, na temporada passada, o alviverde também perdeu para o Bragantino na 17ª rodada.
No entanto, mesmo estando na ‘zona da degola’, o América, em 2022, ainda tem campanha melhor do que em 2021, quando a equipe mineira fez história na competição terminando na 8ª posição, garantindo vaga na Copa Libertadores.
Com 18 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem cinco vitórias, três empates e nove derrotas. O saldo de gols do alviverde é um dos piores na competição, -9, atrás apenas do Juventude (-13). Em 2021, o América tinha 15 pontos conquistados em 17 jogos.
Leia mais: Com o pior ataque, América terá pela frente Palmeiras, com mais gols na Série A
Vagner Mancini, em entrevista coletiva, destacou a dificuldade do campeonato, mas que o Coelho precisa pontuar nas duas últimas partidas do primeiro turno para começar a arrancada no torneio.
“É importante dizer que a gente segue lutando, mesmo com todas as dificuldades que a equipe tem. Vamos superar cada uma delas para tentar fazer o melhor possível rapidamente. Nós temos o Palmeiras na quinta, o Atlético-GO no domingo, aí a gente vira o turno. É importante somar pontos nesses dois jogos”, falou Mancini.
Na quinta-feira (21), o América volta a jogar no Independência, às 20h, recebe o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.