Os jogadores do América fazem nesta sexta (5) pela manhã, na Arena da Baixada, o último treino antes da partida com o Atlético-PR marcada para este sábado (7) e que será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira (4), em atividade realizada no CT Lanna Drumond, o técnico Adílson Batista intensificou os trabalhos de posicionamento. Uma das principais preocupações do treinador americano é com a velocidade e a bola parada do Atlético-PR, que tem o sétimo melhor aproveitamento como mandante da Série A, com nove vitórias, um empate e três derrotas.

“O adversário é muito forte em sua casa, mas estamos nos preparando para enfrentar este desafio com bastante concentração e atenção para somar pontos fora de casa”, afirmou Adílson Batista.

“Precisamos da vitória. Mas, caso ela não aconteça, o empate não seria muito ruim. Mas queremos ganhar e precisamos muito deste resultado”, afirmou o volante Zé Ricardo. O América vai tentar diante do Furacão sua terceira vitória como visitante na Série A do Brasileirão.

Longe de Belo Horizonte, o time alviverde tem um aproveitamento de apenas 20,51% no campeonato, com duas vitórias, dois empates e nove derrotas.

“Vai ser um jogo com um alto grau de dificuldade para a gente. O Atlético-PR evoluiu muito depois da parada para a Copa do Mundo e está há nove partidas sem perder em casa. Então, temos que ir pensando em fazer um grande jogo. É um adversário direto e queremos buscar os três pontos”, afirmou Zé Ricardo.