Com os avanços na Copa do Brasil, apesar de gerar mais retorno ao América, consequentemente, o tempo de preparação para algumas partidas do Campeonato Brasileiro fica reduzido. Segundo o zagueiro (e também lateral-esquerdo) Danilo Avelar, uma competição não atrapalha a outra, desde que a cabeça dos atletas esteja boa, pois isso afeta diretamente a parte física.

"Quando um clube almeja sempre crescer e evoluir, consequentemente ele chegará a um nível de disputar todas as competições possíveis. Quanto mais avançarmos na Copa do Brasil, melhor é para o clube e para os atletas, pois há uma exposição maior", disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).

Leia mais: Com o pior ataque, América terá pela frente o Palmeiras, com mais gols na Série A

"Eu não penso que isso seja pior, desde que haja um equilíbrio mental, que consequentemente ajudará na parte física. O controle emocional agora é muito importante para não focar em apenas uma competição e esquecer a outra", explicou Avelar, que chegou após passagem pelo Corinthians.

O Coelho passou das oitavas de final da Copa do Brasil após duas vitórias, por 3 a 0 e por 2 a 0, sobre o Botafogo, e aguarda sorteio para saber quem enfrentará nas quartas. Logo depois, tomou de 3 a 0, todos os gols sofridos no primeiro tempo, para o Red Bull Bragantino, colocando o clube na zona de rebaixamento à Série B.

"É a concentração. Você não pode ter dois resultados positivos e depois ter um apagão. Mas isso faz parte do futebol. Se não focar, não tiver uma resistência para poder defender bem, infelizmente, o resultado não será bom", completou o defensor de 33 anos.

O próximo compromisso do clube alviverde é diante do Palmeiras, na quinta (21), às 20h, no Independência.