Em 109 anos de história, em 2022 será a primeira vez que o América disputará uma competição internacional a partir do Campeonato Brasileiro. Com, pelo menos, uma vaga na Copa Sul-Americana garantida, o atual elenco já entrou para o hall da fama do clube – é o que afirma o técnico Marquinhos Santos.
Ele lembrou que a equipe conseguiu conquistar a permanência na elite nacional, o que era o primeiro objetivo. "Acredito que esse elenco já tenha entrado para a história do clube. Uma vez que esses guerreiros conquistaram a permanência para 2022 na Série A, já fez história. E, uma vez que foi conquistado nesse tempo todo a participação em um campeonato sul-americano, em especial com essa minha chegada, é um grande mérito", disse após o empate sem gols com o Ceará, adversário direto na briga pela vaga na Libertadores.
Santos convocou a torcida para comparecer em peso ao Independência, na próxima quinta-feira (9), às 21h30, pela última rodada do Brasileirão. "E o pensamento é em fazer ainda mais. Contra o São Paulo, na quinta-feira, vamos jogar para frente em casa, e esperamos você, torcedor. Nação americana, compareça no Independência e faça o Coelhão ainda mais forte com a sua presença, para fecharmos a temporada com uma grande festa. Tudo que esse grupo fez pelo América já é histórico", completou.
Para saber o que é preciso fazer para garantir a vaga, o Coelho depende de resultados desta segunda-feira (6), principalmente no confronto entre Atlético-GO x Internacional.