Após a vitória por 2 a 1 que pôs fim ao jejum de seis anos sem vencer o rival, o América não só garantiu mais três pontos no Brasileiro como ultrapassou o Atlético na tabela de classificação. Autor do segundo gol do triunfo americano, o lateral-direito Cáceres, que atuou do lado esquerdo nos últimos três jogos, revelou que conversou com o técnico Vagner Mancini para ajudar o time em outra posição, já que com a ausência de Marlon, apenas João Paulo estava disponível. 

“Já tem alguns jogos que estou entrando pela esquerda, desde que o Marlon machucou. Falei para o Mancini que eu poderia ajudar nessa posição e, graças a Deus, estou atuando muito bem na lateral esquerda”, revelou. 

O América conseguiu suportar a pressão do Galo e garantiu a terceira vitória na Série A, algo muito comemorado pelo paraguaio. “Estou muito feliz pelo resultado do grupo. Acho que todo mundo fez a sua parte. O time está conseguindo fazer o que o treinador quer. Muito feliz pela vitória, ainda mais em um clássico com um gol meu”, comemorou.

Na jogada do gol de Cáceres, o colombiano Índio Ramirez deu uma linda assistência para o companheiro ficar cara a cara com o goleiro atleticano. Ao fim da partida, o lateral revelou que Ramírez disse que apenas devolveu o presente que o paraguaio deu na partida contra o Tolima-COL, pela Libertadores. Na ocasião, Cáceres deu assistência para a finalização de ìndio, mas a arbitragem acabou dando gol contra de Hernández.

“No final do jogo, Ramírez me disse que ele devolveu o que eu fiz por ele. Não importa quem faz o gol, quem ganha é o América. Fico muito feliz pelo resultado e a vitória no clássico”, concluiu.

O América volta a campo nesta terça (10) diante do CSA pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h (de Brasília), na Arena Independência, e o Coelho pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança para as oitavas de final.