Neste sábado (12), Uberlândia e América se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 19h. O Coelho está na quinta colocação na tabela de classificação, com 14 pontos conquistados, a quatro da Caldense, quarta colocada com 18. Nesta rodada, mesmo se a Veterana sai de campo derrotada diante do Athletic, em Poços de Caldas, no domingo às 11h, o América ainda sim não sobe para o quarto lugar, mas se o Coelho fizer o dever de casa ficará a um ponto do G4 deixando a decisão para a última rodada, quando o Alviverde encara o Tombense, e a Caldense o Atlético.
Pensando em poupar o elenco americano para a decisão na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil na próxima terça-feira (15), o técnico Marquinhos Santos deve, mais uma vez, escalar um time alternativo no Estadual. Isso porque o América terá pela frente duas viagens. Na sexta-feira o time segue para Uberlândia, joga no sábado às 19h, e na sequência retorna a Belo Horizonte, pois no domingo a delegação americana já viaja em voo fretado para o Equador.
Contra o Villa Nova, quando o América perdeu por 1 a 0, atuando no Independência, Marquinhos mandou a campo um time completamente reserva, mas destacou, na coletiva após o jogo, que esses jogadores estão treinando juntos desde dezembro. “São jogadores que estão atuando juntos desde o primeiro jogo contra a Caldense. Desde o dia 27 de dezembro eles estão treinando”, destacou o comandante ao final da partida contra o Leão do Bonfim.
Como Jori, que estava sendo o titular no gol antes da chegada de Jailson, ainda se recupera de uma entorse no joelho direito, a vaga na meta americana fica com Airton, que fez seu primeiro jogo na temporada no duelo contra o Villa. Raul Cáceres na lateral direita, na zaga Germán Conti ao lado de Gustavo Marque e na esquerda João Paulo. No meio campo, Zé Ricardo e Juninho Valoura podem ser a dupla de volantes com Rodriguinho e Índio Ramírez fechando o meio. E no ataque o jovem Kawê ao lado de Henrique Almeida.
Para não abandonar o Campeonato Mineiro, mas também com o objetivo de se classificar à fase de grupos da Libertadores, Marquinhos Santos terá três dias para definir o time que enfrenta o Uberlândia. Nesta tarde os jogadores se reapresentam no CT Lanna Drumond, na quinta-feira as atividades também serão no período da tarde, na sexta-feira o grupo fecha a preparação pela manhã e na sequência viaja para o Triângulo Mineiro.