Gustavinho, de 20 anos, é um dos que possuem o ‘DNA Formador’ do América. Nesta temporada o meia está sendo muito aproveitado pelo técnico Vagner Mancini e, inclusive, foi titular no empate por 1 a 1 com o Corinthians. Para o jovem atleta, o desempenho apresentado pelo grupo é de alto nível e nos grandes jogos os adversários percebem a força que o América tem.

“São nos grandes jogos que todo mundo começa a perceber a força do nosso grupo, mas internamente sabemos que somos capazes de fazer grandes jogos contra grandes clubes. O nosso desejo não é só fazer bons jogos, mas também vencer”, contou o meia.

Apesar de estar apresentando um bom futebol, o América não vence há cinco jogos, contando Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Gustavinho disse que o maior problema da equipe são os gols sofridos na etapa final das partidas e que isso está irritando o grupo.

“Valorizamos o desempenho (do time) e estamos satisfeitos com o que estamos fazendo dentro de campo, mas infelizmente, nesses últimos jogos, acabamos levando gols nos minutos finais. Isso nos irrita, é uma coisa que conversamos internamente, por isso, temos que melhorar nesse aspecto. Estamos na busca por acertar alguns detalhes porque isso está nos impedindo de conquistar os três pontos”, revelou.

Sobre a marca de nove meses de invencibilidade do América no Independência, pelo Brasileiro, o meia americano enalteceu a importância dos números como mandante, mas disse que a equipe precisa continuar trabalhando para alcançar os seus objetivos. São 13 jogos, sendo nove vitórias e quatro empates

“Acho que os números mostram a força da nossa equipe dentro de casa, mas sabemos que cada jogo tem a sua história. Precisamos colocar em prática o que estamos trabalhando, correndo, lutando, jogando. Estar tecnicamente e taticamente bem para garantir a vitória”, disse Gustavinho.

Para manter o retrospecto positivo no Horto, o América fará dois jogos como mandante contra Cuiabá e Ceará. Gustavinho acredita que serão duas partidas decisivas, mas que os jogadores continuarão trabalhando para garantir os seis pontos e ficar mais perto do principal objetivo do clube, a permanência na elite do futebol.

“Creio que devido a posição do Cuiabá e Ceará na tabela de classificação serão jogos importantes para nós. Sabemos que o primeiro objetivo do América é conquistar os 45 pontos para permanecer na Série A. Então, cada ponto, principalmente dentro de casa, é muito importante. Independente do time que jogar, vamos buscar sair com os três pontos, do Independência", concluiu.