O América foi irreconhecível dentro de campo no duelo contra o Bragantino, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Bragança Paulista precisou de apenas 40 minutos para construir uma vitória, por 3 a 0, sobre o alviverde. Depois da derrota, o lateral-esquerdo Danilo Avelar analisou a postura do Coelho diante do Massa Bruta.

“Entramos lentos, atrasados, não que seja desculpa, mas faz parte do futebol. Não conseguimos entrar 100% concentrados nas jogadas. Em jogos como esse, que você toma dois gols no início da partida, infelizmente, a gente custa para reverter. Era nítido que todo lance nós não conseguíamos chegar junto, todo lance estávamos um passo atrás, seja na parte física ou na concentração, talvez reflexo de seis dias fora de casa e viagens. No segundo tempo tivemos um pouco mais de posse de bola para segurar mais e tentar achar um gol para entrar no jogo, mas infelizmente isso não aconteceu”, analisou o defensor do América.

Patric, lateral-direito do Coelho, chegou a comentar que o desgaste da partida contra o Botafogo pode ter contribuído para a derrota do diante do Bragantino. “É difícil de explicar, são muitos erros a serem corrigidos, temos que ter a cabeça boa. Jogamos na quinta-feira e pode ser um fator que pesou também”, comentou Patric.

Com o revés o América voltou a entrar na zona de rebaixamento, isso já havia acontecido quando o time do técnico Vagner Mancini foi superado pelo Flamengo, no Maracanã. Vindo de duas derrotas seguidas na Série A, o Coelho precisa vencer na próxima rodada para não se complicar na competição.

Na quinta-feira (21), os mineiros recebem o Palmeiras, no Independência, às 20h, pela 18ª rodada do Brasileiro.