Titular nos últimos dois jogos do América, o zagueiro Luan Patrick tem ganhado espaço no time devido às lesões de Iago Maidana e Conti. Conti, no entanto, retornou à equipe na última rodada. Na próxima segunda-feira (11), quando o América enfrenta o Internacional às 20h, no Beira Rio, Luan terá mais uma oportunidade de começar um jogo, já que Éder está suspenso, sendo assim, formará dupla com o argentino Germán Conti.

O defensor, de 20 anos, falou sobre as chances que vem tendo com o técnico Vagner Mancini e deseja aplicar o que entrega nos treinos durante as partidas. “Estou muito feliz por estar ganhando uma sequência para continuar fazendo aquilo que tenho feito nos treinos durante os jogos”, comemorou.

Fora de Belo Horizonte, o Coelho busca a sua primeira vitória e Luan Patrick comentou que, para o América garantir uma vitória, precisa propor o jogo diante do Colorado.

“Sabemos que o Inter é uma grande equipe, mas vamos para o jogo bem fortes para buscar os três pontos. Vamos ter que propor o nosso jogo e fazer aquilo que temos feito em casa. Acho que estamos fazendo grandes jogos como mandante e precisamos fazer isso fora de casa também”, afirmou o defensor.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Goiás, Mancini elogiou as atuações de Luan Patrick. “O Luan fez dois jogos (como titular), já tinha entrado muito bem diante do Corinthians, em São Paulo, e fez dois jogos muito seguros", comentou Mancini.

Contra o Goiás foi o terceiro jogo em que Luan começou entre os 11. O defensor, que deverá formar dupla com Germán Conti, disse que, independente de quem jogue, será feito o melhor dentro de campo.

“Independente de quem for jogar, os defensores sempre conversam bastante, passando confiança um para o outro. Estamos bem entrosados e vamos dar o nosso melhor”, finalizou.