Os jogadores do América continuam se preparando para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. No sábado (25), o Coelho enfrenta o Flamengo no Maracanã às 19h, pela 14ª rodada da Série A. Sem vencer e sequer marcar gols nas últimas quatro rodadas, o time mineiro caiu para a 16ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos, um a mais que o Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento.
Leia mais: Falta de pontaria faz América ficar quase um mês sem balançar as redes
Com tempo para treinar, Marlon, lateral-esquerdo da equipe, acredita que o grupo poderá aperfeiçoar, além da parte ofensiva, o psicológico para manter a calma e voltar a vencer na competição.
“Temos conversado bastante durante os treinamentos e aproveitando essa semana cheia. Conversamos sobre os erros que temos cometido nos jogos, erros técnicos na parte ofensiva. Estamos criando, tendo oportunidades, mas infelizmente, na última bola, não conseguimos colocar para dentro. Precisamos ter calma, é um momento de oscilação que muitas equipes passam no campeonato, vamos evoluir para voltar a vencer”, analisou Marlon.
O lateral do Coelho também comentou sobre a situação do Rubro-Negro, que perdeu três dois últimos quatro jogos e, assim como o América, tem apenas 15 pontos no Brasileiro. Porém, a equipe carioca jogou contra o Atlético na última quarta-feira (22), em duelo válido pela Copa do Brasil.
“Assim como nós, eles também estão em um momento difícil. O campeonato proporciona isso para as equipes. Estamos focados e esperamos dar o nosso melhor no sábado e sair de lá com um resultado positivo”, finalizou.