O América apresentou o atacante Mateus Gonçalves, um dos cinco reforços contratados para a temporada 2023. Em 2022, Mateus foi pego no doping, o que o afastou por 11 meses dos gramados. Com isso, só atuou em três partidas pelo Cerro Porteño, seu ex-clube.  

O jogador destacou que enxerga a oportunidade de ter uma nova sequência no futebol como um propósito na sua vida. “O América surgiu numa etapa muito importante na minha carreira. Fui uma resposta de oração na minha vida. Eu acho que Deus não une pessoas, une propósitos”, destacou o atacante.  

Dessa forma, Mateus explicou que não pensou duas vezes para acertar sua vinda para o clube mineiro. Então, eu não pensei duas vezes, porque eu estava sendo direcionado por Deus”, disse o jogador que assinou contrato com o Coelho até o final de 2023. 

Apesar de ser natural de Belo Horizonte, os primeiros passos do atleta foram no futebol paulista, no São Paulo e no Palmeiras. O atacante também coleciona passagens por clubes do México, como Tijuana, Toluca e Pachuca. Ainda no futebol brasileiro, ele vestiu as camisas do Fluminense, Sport e Ceará.  

Escolha pelo América  

Gonçalves explicou que buscou todas as informações do clube e encontrou as melhores possíveis. “Quando falam que o grupo é bom de trabalho, que organizado, e realmente é. O clube está numa ascensão muito grande. O pouco que vi, pude ver a organização”, contou.  

“Para um jogador de futebol, você chega num ambiente desse, você que sabe que vai ter tranquilidade para fazer bem o seu trabalho. Ai você não pensa duas vezes e vem para poder trabalhar bastante. E claro, um fato que pesou bastante por ser Belo Horizonte, minha cidade natal”, completou Mateus.