Antes da partida contra o Red Bull Bragantino, nesse domingo (18), o goleiro Matheus Cavichioli foi homenageado pelo América devido a uma importante marca: ele alcançou 100 jogos com a camisa alviverde. A noite, no entanto, não terminou da melhor forma, visto que o Coelho levou de 3 a 0 da equipe paulista, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.

O arqueiro de 35 anos recebeu uma placa e uma camisa comemorativa das mãos do presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, Marcus Salum. Cavichioli voltou a ser titular na meta americana após Jailson rescindir contrato, fato este que está diretamente relacionado a atritos entre os dois atletas.

Revelado pelo Grêmio em 2006, o catarinense tem rodagem por diversos times brasileiros, como Figueirense, Sport, Juventude e Guarani. Ele chegou a Belo Horizonte em 2020, quando logo ganhou a confiança de comissões técnicas e da torcida.

No ano passado, Cavichioli foi uma das bases do elenco para a conquista de um 8º lugar no Campeonato Brasileiro e uma inédita vaga na Copa Libertadores. Com contrato até o fim de 2023.

Na virada da temporada, passou por um das fases mais difíceis de sua carreira: teve um problema cardíaco e precisou passar por cirurgia, sendo afastado dos gramados por cerca de quatro meses. Em abril, foi liberado pelo Departamento Médico.