Em meio ao momento levemente conturbado que o América vive, por causa de derrotas na Copa Libertadores e Brasileirão e demissão do técnico Marquinhos Santos, a torcida recebe uma notícia animadora: o goleiro Matheus Cavichioli, que estava afastado por um problema cardíaco, foi liberado pelo Departamento Médico (DM) e está de volta aos treinos normalmente. Ele era titular na campanha histórica do Coelho na Série A de 2021.
"Estou de volta e espero estar de acordo com o que a torcida espera de mim. Estou trabalhando para que o mais breve possível esteja em condições para desempenhar o que vim para fazer e que fiz sempre, que é honrar com todas as forças possíveis tudo que o América fez por mim desde a minha chegada. É uma mescla de alívio, por poder estar de volta; ansiedade, por jogar o mais rápido possível; e satisfação, por poder estar incorporado ao grupo de novo", disse à TV Coelho. Ainda não há previsão para ele voltar a ser relacionado para as partidas.
Entenda
Nos exames de pré-temporada, foi detectada uma obstrução em uma veia, por isso, ele precisou passar por uma cirurgia para colocar um cateter – operação essa que aconteceu por uma equipe médica do hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, no dia 17 de janeiro, em conjunto com o DM do clube.
Cimar Eustáquio, diretor médico do América, explica que o atleta de 35 anos se recuperou além das expectativas. "O Matheus fez um importante procedimento na parte cardíaca e evoluiu extremamente bem. Ele foi totalmente liberado para todas as atividades esportistas sem nenhuma restrição. Ele é uma pessoa totalmente normal do ponto de vista físico", falou.
Cavichioli agradeceu aos médicos e a todos que torceram por sua recuperação. "O problema foi detectado de maneira bem precoce, graças a uma equipe bem qualificada e a esses exames que a gente faz. E quero agradecer a todo mundo que torceu por mim, inclusive aos outros clubes daqui e de fora e aos torcedores", contou.
Para ele, o maior "perrengue" foi ficar sem jogar. "Era uma situação delicada, mas, para mim, o que mais me incomodou foi o fato de não poder ajudar em nada. Eu queria estar junto sempre fazendo alguma coisa, nem que seja pintando o campo ou sendo o piloto do drone que fica filmando os treinos. Tenho certeza que quando eu parar de jogar vai ser muito complicado. Agora, com essa notícia da liberação, que está tudo certo, é voltar aos trabalhos e o quanto antes estar à disposição, para que, independentemente de quem esteja no comando, possa contar comigo", concluiu.
Trajetória
Revelado pelo Grêmio, Matheus Cavichioli chegou ao América em 2020. Somando as duas últimas temporadas, foram 94 jogos e um incrível 8º lugar na Série A de 2021, que levou o clube à Copa Libertadores pela primeira vez na história.
Por causa de sua lesão, o Coelho contratou no início do ano o goleiro Jailson, de 40 anos, que estava no Palmeiras. No elenco, também há os arqueiros Airton e Jori.