O meia Alê, um dos pilares da equipe, renovou, nesta quarta-feira (1/2), o seu contrato com o América até dezembro de 2025. Seu antigo vínculo valia até o meio de 2024, e a extensão vinha sendo acertada nos últimos dias.
"É uma alegria muito grande fazer parte deste clube tão grandioso, tão família. É um prazer enorme estar aqui todo dia trabalhando junto aos companheiros de campo e todos que fazem parte do América. É um prazer vestir essa camisa e espero que possa contribuir cada vez mais", disse.
O paulista chegou ao Coelho em 2020, após passagem pelo Cuiabá, e ajudou o clube a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, de onde nunca mais saiu.
Alê foi titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, em vitórias sobre o Pouso Alegre e o Villa Nova, quando atuou mais como um primeiro volante, defensivo. Para ele, a posição se encaixa em seu perfil e do elenco.
"Estou muito confortável. Acho que isso acontece devido ao entrosamento que temos, em especial por sermos treinados pelo Mancini. Ele é bem claro no que quer para a equipe. Estou bem contente com o meu desempenho e do coletivo", contou.
Ele explicou que ainda precisa consertar algumas atitudes em campo.. "A minha característica nunca foi de jogar preso apenas em um setor do campo. O primeiro volante não pode sair o tempo todo, como um meia ou um segundo volante. É algo que estou tentando melhorar", completou.
Alê já disputou 148 jogos pelo América, onde marcou 14 gols.