O estádio do Canindé, da Portuguesa, será o palco da final da Copinha entre América e Palmeiras, às 15h30, nesta quarta-feira (25), aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo. 

Havia a possibilidade de a partida ser disputada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, assim como ocorreu no ano passado, quando o Verdão bateu bateu o Santos na finalíssima.

"Nós conversamos com o Palmeiras. Por uma questão de operação do estádio, não foi possível realizar a final no Allianz", explicou o ex-volante Mauro Silva, hoje vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

O Canindé tem capacidade para 22 mil pessoas, passou por reformas recentemente e receberá alguns jogos do Santos em 2023.

Em novembro, o clube avançou nas negociações com a WTorre para desenvolver a modernização da Vila Belmiro para 2023. O Santos informou que a empresa de engenharia apresentou aos dirigentes do clube a readequação do projeto arquitetônico inicial do novo estádio, assim como os planos para a viabilização financeira.

Será a segunda vez que o América disputará a final da Copa São Paulo. Em 1996, o Coelhãozinho se sagrou campeão ao bater o Cruzeiro, em uma final mineira. Já o Palmeiras, que chega à grande decisão pela quarta vez, também busca seu segundo título.

Na semifinal, o América goleou o Santos por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, com três gols de Luan Campos. Já o Palmeiras venceu o Goiás por 2 a 1.

América x Palmeiras terá transmissão da TV Globo, Sport e canal Rede Vida.