O América terá um confronto complicado neste sábado (20) diante do Grêmio, às 16h, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileiro. O time gaúcho tem se dividido em duas competições, a Série A e a Libertadores, e deve mandar à campo o time reserva. Para Leandro Donizete, o América tem que aproveitar a situação para vencer.
“Penso que o Grêmio estando dividido na disputa de duas competições é um fator que pode nos ajudar, porque podem vir com um time alternativo. Lógico que tanto o time titular quanto o reserva são muito bons. Mas o foco deles deve ser a Libertadores. Quanto a nós, devemos pensar somente na vitória. Acabou nossa gordura, não podemos nem pensar em empatar, mas voltar a vencer para sair dessa zona desconfortável”, destacou o volante Leandro Donizete, lembrando que o América está na 15ª posição, com 33 pontos.
Apesar de brigar na parte de baixo da tabela, o volante acredita que a equipe vai permanecer na primeira divisão do futebol nacional no ano que vem. “Como o Adilson disse, também tenho a convicção de que não cairemos. Nós temos um time bem organizado, com grandes jogadores. O América é um clube que está crescendo mais a cada dia. Portanto, cabe a nós fazer de tudo para permanecermos na Série A. Não podemos deixar o nível cair mais, mas, sim, fazer os pontos que precisamos para ficar na parte de cima da tabela”, finalizou.