O discurso dos jogadores do América após o jogo contra o Goías, neste domingo (3), mostra a importância da vitória. Com o triunfo, o Coelho sai da zona de rebaixamento, encerra um jejum de vitórias no Brasileirão e acumula duas vitórias seguidas.
O América não vencia desde a 9ª rodada, quando bateu o Cuiabá. Nos últimos cinco jogos, o Coelho criava chances, mas não convertia e sofria gols em falhas defensivas no fim das partidas.
O meia Alê disse qeu esses erros foram corrigidos. "Acho que desde o jogo passado a gente falou que tinha que reorganizar parar de tomar gol. Porque todo jogo a gente criava chances de gol e hoje não foi diferente. Mas o mais importante foi que conseguimos sair da zona de rebaixamento e pegar o embalo novamente. A gente sabia que o que a gente ia ter que fazer para não tomar gols", comenta.
No mesmo sentido, Cavichioli valoriza o resultado pelo Brasileirão e prega "pés no chão" para a continuidade da temporada. "Gigante (a vitória). Pode ser a primeira de uma série que a gente pode embalar. Vamos acertar os pontos, melhorar e muito pé no chão. Não foram cinco resultados contra que nos colocaram lá embaixo nem vão ser dois resultados que vão colocar a gente lá em cima", avalia o goleiro.
O autor do gol que deu a vitória ao Coelho sobre o Esmeraldinho, Henrique Almeida, cita a importância do elenco no momento em que sofrem com desfalques. "Tô muito feliz pelo gol, mas o mais importante é a vitória. A gente vinha jogando bem, mas o gol não saia. Consequimos duas vitórias seguidas e tenho certeza que a retomada para ficar na parte de cima que é onde o américa merece ficar. Temos algumas baixas, mas temos um elenco incorpado, forte e quem entrar vai corresponder".
O próximo jogo do América é contra o Internacional pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (11), em Porto Alegre.