O América continua com dificuldades para marcar gols na Libertadores. Em três jogos balançou as redes três vezes, e todos os tentos foram marcados no jogo de volta contra o Guaraní-PAR, naquela virada histórica em Assunção. Contra o Barcelona nessa terça-feira (8), mais uma vez o time americano produziu muito, mas acabou pecando no passe final. Para o lateral-direito Patric essa é uma competição com jogos muito difíceis e o grupo precisa ter ‘maturidade e tranquilidade’.

"A Libertadores sempre teve muita competitividade, jogos extremamente difíceis. Trazendo um pouco da minha experiência, temos que ter maturidade e tranquilidade”, disse o lateral que também comentou sobre os jogadores estarem treinando para melhorar a finalização, e que o time precisa ter uma ‘cabeça boa’.

“A gente cria muitas oportunidades e estamos trabalhando para melhorar a definição no terço final do campo, que é ali na parte do funil, dentro da área principalmente. Mas é com trabalho e cabeça boa. Lógico que os atacantes se cobram mais para fazerem os gols porque serão cobrados por isso. Mas os zagueiros, os que batem a bola parada até os atacantes, todo mundo, a cada dia, tem que trabalhar mais para que esses gols comecem a sair com mais facilidade para sofrer menos”, concluiu.

Depois do empate sem gols no Independência a decisão da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores será na próxima terça-feira (15). América e Barcelona de Guayaquil se enfrentam no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 21h30. Quem for eliminado entra na fase de grupos da Copa Sul-Americana.