O América divulgou neste domingo (5) um novo laudo médico sobre Rodriguinho, meia-atacante que sofreu um choque de cabeça com Rubens, do Atlético durante o clássico em Uberlândia, no sábado (4). Conforme o clube alviverde, o jogador sofreu um traumatismo cranioencefálico.
"A tomografia revelou fratura de ossos da face, sem indicação de tratamento cirúrgico no momento. Ele encontra-se bem, estável e orientado. Não apresenta sintomas ou alterações neurológicas. Está em observação hospitalar enquanto aguarda a realização de novos exames", informou o América.
Rubens já está em Belo Horizonte após os exames não constatarem nenhuma lesão. Em contrapartida, Rodriguinho permanece em Uberlândia, cidade que recebeu o confronto.
O lance aconteceu aos 34 minutos. Os dois atletas ficaram caídos e receberam assistência médica em campo. O americano sofreu um corte e, mesmo consciente, foi colocado em uma ambulância.
Em situação mais tranquila, o atleticano colocou uma faixa na cabeça, mas também foi substituído. Mateus Henrique entrou no lugar de Rodriguinho, e Pavón no de Rubens. Após cerca de 10 minutos de atendimento, o jogo foi retomado.