O coordenador de futebol do América, Marcus Salum, está confiante sobre o processo que vai transformar o Coelho em um clube-empresa. Em um bate-papo no canal oficial da equipe alviverde neste sábado (18), o dirigente tirou algumas dúvidas dos torcedores a respeito do andamento do projeto.

Um dos tópicos da conversa foi se os investidores interessados na parceria com o América têm experiência no segmento esportivo. Segundo Salum, o grupo é do ramo futebolístico. "O parceiro com quem estamos em contato tem expertise no futebol, inclusive já foi dono de clubes na Europa. É um gestor capacitado e em relação a isso estamos tranquilos", afirmou.

O coordenador deu também detalhes sobre as garantias do acordo com o investidor e o prazo do contrato. "Não estamos aceitando que o acordo seja feito em partes. Ele vai ter que ser feito integralmente; ou seja, o valor que está sendo combinado vai ter que ser pago de uma vez só. Isso é importante porque não tem etapas de investimentos", explicou.

Ele falou ainda que a transição para o modelo clube-empresa pode facilitar o processo de contratações para o América. No entanto, o gestor enfatizou que isso precisa ser feito com muito zelo para evitar deslizes orçamentários.

"O dinheiro que vai ser investido pode trazer jogadores de alto nível. Mas a gestão é que vai dizer qual o caminho que será seguido. Eu tenho muitos anos de América e quando eu peguei o clube em 2009, depois de ficar 7 anos fora, foi muito difícil refazer toda a estrutura, principalmente no lado financeiro e de investimentos. Por isso vamos ter muita cautela para não darmos um mal passo que nos leve para o mesmo lugar de antes", concluiu Salum.