América e Atlético voltam a se enfrentar neste sábado (7) às 16h30, na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores o Galo levou a melhor, venceu o Coelho por 2 a 1 e ampliou o retrospecto positivo de 21 jogos sem perder para o alviverde, seis anos de invencibilidade. Para o volante Juninho Valoura, os jogadores americanos precisam ter tranquilidade para vencer o rival e não deixar passar mais uma oportunidade de acabar com esse tabu.
“Temos que ter muita tranquilidade, sabemos do trabalho que estamos fazendo aqui (no América). Essa será a quarta vez que vamos enfrentar o Atlético na temporada, então, precisamos aprender com os jogos anteriores. Independente do jogador que for escolhido pelo treinador (do Atlético) vai ter muita qualidade. É ter sabedoria, descansar esses dias que antecedem a partida, escutar bastante o que o professor Mancini vai nos passar para quando chegar no sábado estarmos preparados e não deixar passar essa oportunidade", avaliou.
Nesta temporada o América tem sofrido com muitas lesões. O departamento médico do América chegou e Valoura comentou sobre as baixas no time. “Lesões vão acontecer ao longo da temporada. Nosso calendário está muito curto, jogo em cima de jogo e não dá tempo de se recuperar. Tem que estar preparado porque todo mundo vai ter oportunidade e, quando tiver, tem que aproveitar da melhor maneira possível”, disse.
Jogador do meio de campo, Juninho revelou que tem dificuldades de atuar como meia armador, prefere jogar na sua posição de origem, mas que está disponível para ajudar a equipe da melhor maneira.
"Estou aqui para ajudar da melhor maneira possível. Quando eu conversei com o MArquinhos eu disse que me sentia melhor jogando de frente, como volante. Uma posição que eu tenho um pouco de dificuldade de exercer é jogando de costas, como se fosse um camisa 10. Acho que mudar de posição quando você já tem certa idade é difícil, temos outros jogadores que podem exercer a função de meia armador melhor que eu”, concluiu.