Torcedores do Atlético utilizaram sinalizadores antes da partida contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores. As arquibancadas da Arena MRV, local do confronto, foram tomadas pelas cores e pela fumaça do artefato pirotécnico minutos antes das equipes entraram em campo. O duelo iniciou às 21h30 desta terça-feira (22 de outubro).
O uso de sinalizadores em jogos do Galo na competição continental é recorrente. O clube, inclusive, chegou a ser multado por causa da presença dos artefatos pirotécnicos nas arquibancadas da Arena MRV no confronto com o Fluminense, pelas quartas de final. A multa aplicada foi no valor de 80 mil dólares, cerca de R$ 455 mil.
O clube alvinegro também foi punido por causa de gritos homofóbicos no mesmo duelo. Os atleticanos gritaram "bicha" todas as vezes em que o goleiro Fábio cobrava tiro de meta. A penalidade foi de 100 mil dólares, o equivalente a R$ 569 mil.
Antes da partida contra o River Plate, o clube se manifestou nas redes sociais, pedindo para que os torcedores não utilizassem sinalizadores. "Reforçamos, mais uma vez, o pedido para que a nossa torcida não utilize sinalizadores nos jogos do Galo. O uso é proibido, causa punições financeiras e até esportivas ao clube! Cantos discriminatórios também não fazem parte do jogo! O Galo repudia com veemência atitudes como essa e destaca que o respeito sempre será inegociável!", escreveu.