O Atlético começa a trocar o gramado da Arena MRV para receber a finalíssima da Copa do Brasil. O Galo enfrenta o Flamengo no próximo dia 10 de novembro, no estádio, às 16h, um domingo. Será o jogo de volta entre as duas equipes pela cobiçada taça.
O Atlético decidiu trocar o gramado da Arena MRV antes da final da Copa do Brasil, após a forte chuva que atingiu o estádio no último sábado (26), contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. O campo apresentou várias poças que prejudicaram o jogo. pic.twitter.com/ISdcqfKcyo
— O Tempo (@otempo) October 30, 2024
O clube já havia adiantado que faria essa troca antes da partida com o rubro-negro. Até o jogo, nenhuma partida será realizada na Arena MRV.
Ainda conforme o Atlético, a expectativa é que todo o processo, que já iniciou nesta semana, seja realizado em até sete dias, contando a colheita, o transporte em caminhão refrigerado e o plantio no estádio. A base do novo gramado será de areia e o processo adotado será o ready to play.
O gramado da Arena MRV foi alvo de críticas ao longo da temporada. A última delas veio na partida diante do Internacional, pelo Brasileirão, onde, visivelmente, o piso da bola não suportou a chuva que caiu na capital mineira. Muitas poças de água ficaram acumuladas no campo. O jogo chegou a ser interrompido por alguns instantes pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.