Ao contrário do Flamengo, o Atlético chega para o jogo de ida da final da Copa do Brasil sem jogadores suspensos por cartões. No entanto, três atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos no Maracanã neste domingo (3), viram desfalques no jogo da volta, no próximo domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Dos pendurados, dois são do sistema defensivo: os zagueiros Junior Alonso e Lyanco. Este último, apesar da posição de origem, tem atuado pelo lado direito do setor defensivo, disputando posição com o lateral-direito Saraiva. Fecha a lista de pendurados o meia Gustavo Scarpa.
O único desfalque do Atlético na partida é o atacante Cadu, que está entregue ao Departamento Médico (DM) e fora do restante da temporada. Os meias Zaracho e Bernard estão recuperados e à disposição do técnico Gabriel Milito.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís não poderá contar com o atacante Bruno Henrique, expulso na semifinal contra o Corinthians, e com o volante Erick Pulgar, que levou o terceiro cartão amarelo.
Ainda há outros seis desfalques por lesão: Carlinhos, De La Cruz, Viña, Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo.