O Atlético vai precisar continuar procurando por um novo treinador. Na noite desta segunda-feira (1º), o técnico argentino Martín Anselmi informou à diretoria do clube que desistiu de assumir a equipe. Apesar das negociações avançadas, mudanças de última hora por parte do treinador fizeram o acordo ruir.

Segundo apuração do O TEMPO Sports, fatores diversos influenciaram a decisão de Anselmi. Um desses impeditivos foi o atual ambiente da equipe, sob pressão após a sequência ruim de resultados. Anselmi também queria evitar assumir times durante com a temporada rolando, tendo recusado outras propostas por esse motivo. 

A desistência prejudica o planejamento do Atlético, que esperava a chegada do treinador na reestreia na quarta-feira (3), para preparar o jogo de volta contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, no Mineirão. O time precisa reverter uma vantagem de 2 a 0 no confronto. 

A notícia da desistência foi inicialmente divulgada pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo O TEMPO Sports. 

Agora, o Atlético tem pouco tempo para contratar um novo treinador para substituir Cuca no comando da equipe. Até a contratação de um novo técnico, a equipe segue sob comando do auxiliar Lucas Gonçalves, membro da comissão técnica do clube.