Do céu ao inferno. Essa foi a sina do Atlético nos últimos dois meses. Em outubro, o Galo viveu o êxtase ao conseguir a classificação para as finais das copas do Brasil e Libertadores. Já em novembro, o clube teve que lidar com a frustração da perda dos títulos. Somado às derrotas nas decisões do último mês, a equipe alvinegra encerrou o período sem nenhuma vitória e sem chances de ir à Libertadores de 2025.

Em outubro, o Atlético entrou em campo oito vezes. Foram três vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento da equipe neste período foi de 54,1%. No mês de outubro, o Galo passou pelo Vasco na semifinal da Copa do Brasil, chegando à decisão do torneio, diante do Flamengo. Também neste mês, a equipe do técnico Gabriel Milito avançou à final da Libertadores após superar o River Plate nas semi, vencendo o jogo de ida por 3 a 0.

Novembro foi um mês adverso comparado ao anterior para o Atlético. A equipe perdeu as duas finais que disputou - a Copa do Brasil e a Libertadores. O Galo foi derrotado pelo Flamengo nas duas partidas da decisão da competição nacional (3 a 1 e 1 a 0). Na final da Libertadores, realizada em jogo único, o time de Milito perdeu para o Botafogo por 3 a 1. No duelo decisivo do torneio continental, o Atlético teve um jogador a mais desde os 40 segundos do primeiro tempo. O volante Gregore foi expulso no começo da partida por falta em Fausto Vera.

Além das frustrações devido às derrotas nas decisões, o Galo terminou o mês de novembro sem vencer uma partida. Foram nove jogos, com seis derrotas e três empates. O aproveitamento neste período foi de 11%. No sábado (30 de novembro), dia em que perdeu a Libertadores para o Botafogo, o Atlético teve a confirmação de que está fora do torneio continental em 2025. O clube mineiro não consegue mais se classificar para a competição pelo Campeonato Brasileiro.

  • Campanha do Galo em outubro

Jogos: 8 
Vitórias: 3
Empates: 4
Derrotas: 1
Aproveitamento: 54,1%

  • Campanha do Galo em novembro

Jogos: 9 
Vitórias: 0
Empates: 3
Derrotas: 6
Aproveitamento: 11%