O Atlético tem um novo patrocinador máster: a casa de apostas H2bet. O acordo, anunciado na sexta-feira, 20 de dezembro, pode render ao Galo, no mínimo, R$ 60 milhões anuais, um aumento de 233% em relação à patrocinadora anterior, que pagava R$ 18 milhões por temporada.

Em termos de valores anuais, este será o quinto maior patrocínio máster do futebol brasileiro, e coloca o Galo atrás apenas de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Vasco. O montante também representa um lucro de R$ 20 milhões a mais em comparação ao rival Cruzeiro, que recebe R$ 40 milhões por ano e ocupa a sétima colocação entre os maiores patrocínios.

De acordo com o Atlético, a casa de apostas H2bet será a parceira máster do clube nas próximas três temporadas. O investimento fixo total é de R$ 180 milhões, podendo superar R$ 200 milhões com metas pré-estabelecidas.

A nova marca estampará o espaço mais nobre da camisa, os materiais de treino e também o uniforme do time feminino atleticano.

"Nossa relação vai além de patrocínio e investimento. Queremos ajudar o Galo a continuar cada vez mais forte, viver a paixão da torcida a cada jogo e mostrar que o jeito do H2 é diferente", disse Ueltom Lima, CEO do Grupo H2.

Ranking dos maiores patrocinadores masters do Brasil:

  • Flamengo (PixBet) - R$ 115 milhões/ano
  • Corinthians (Esportes da Sorte) - R$ 103 milhões/ano
  • Palmeiras (Crefisa e FAM) - R$ 81 milhões/ano
  • Vasco (Betfair) - R$ 70 milhões/ano
  • Atlético (H2Bet) - R$ 60 milhões/ano
  • Santos (Blaze) - R$ 55 milhões/ano
  • Fluminense e São Paulo (ambos Superbet) - R$ 52 milhões/ano
  • Cruzeiro (Betfair) - R$ 40 milhões/ano
  • Grêmio e Internacional (ambos Banrisul) - R$ 30 milhões/ano
  • Botafogo (Parimatch) - R$ 27,5 milhões/ano