Felipe Carballo foi um dos jogadores do Grêmio atingidos em cheio pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O uruguaio relatou que ficou ilhado na casa do atacante Cristian Pavón, mas ambos foram resgatados.

Carballo e Pavón moram na cidade de Eldorado do Sul, uma das mais atingidas pela cheia do Guaíba ocasionada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O jogador relatou, em entrevista Radio Sport 890, que a água entrou eu sua casa e que precisou buscar auxílio com o Pavón, que é vizinho no condomínio. Ambos permaneceram ilhados por dois dias até que foram resgatados de barco.

"O que está acontecendo é catastrófico. Felizmente consegui vir para o Uruguai. A água mal entrou na minha casa, mas o bairro está todo alagado, ficamos sem luz, incomunicáveis. Consegui caminhar até a casa do Pavón, ficamos lá com o que tínhamos de comida. Foram duas noites até que um barco nos pegou. Fomos, com outros colegas e as famílias, para Porto Alegre, onde outro colega nos recebeu", disse Carballo.

VOLTA AO URUGUAI

Carballo está em Montevidéu, onde permanecerá até ser chamado para a retomada de atividades do time tricolor. Não há data prevista para isso.

Os times gaúchos tiveram jogos suspensos até o dia 27 de maio pela CBF. A Conmebol marcou para o início de junho a retomada dos compromissos pelas competições continentais.

“Tive bastante medo, tomei a decisão junto com outros companheiros de viajar. Viajamos por cerca de sete horas de carro até Florianópolis, de lá fui para Córdoba, na Argentina, depois Buenos Aires e então Montevidéu”. (Folhapress)