CONTRATA, MENIN!

Torcida acredita que Bernard e Alonso não são suficientes para reforçar equipe, aponta enquete de O TEMPO

Para a maior parte dos internautas, as chegadas do atacante e do zagueiro que já foram campeões no alvinegro não suprem os desfalques

Por Rômulo Almeida
Publicado em 25 de maio de 2024 | 14:47 - Atualizado em 25 de maio de 2024 | 15:10
 
 
 

Para a maior parte dos atleticanos, as chegadas do zagueiro Junior Alonso e do atacante Bernard não serão suficientes para reforçar o time no meio do ano. É o que aponta enquete realizada pelo O TEMPO no "X" que ficou 24 horas no ar e se encerrou na tarde deste sábado (25)

Dos 395 internautas que participaram da enquete, 76,7% responderam que os repatriados não vão suprir as necessidades do elenco, enquanto 23,3% dos usuários disseram que sim. Junior Alonso está no Krasnodar, da Rússia, e a chance de retorno do defensor ganhou força nos últimos dias. Já Bernard está certo com o alvinegro, mas só chega em julho.

O temor da Massa é explicado pelos desfalques que o Galo terá pela frente, entre jogadores convocados para defender suas seleções na Copa América e os atletas negociados com outros clubes, como é o caso do zagueiro Jemerson, de saída para o Grêmio

Ainda existe o risco de eventuais contusões. A lesão do volante Otávio, por exemplo, teve impacto na queda de rendimento do time nas últimas partidas, na avaliação do blogueiro de O Tempo Sports Breno Galante. O galo vem de duas derrotas, contra o Peñarol, pela 5ª rodada da Libertadores, e contra o Sport, na terceira fase da Copa do Brasil, em que o Galo se classificou devido ao placar agregado de 2 a 1. 

Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas vão desfalcar a equipe no torneio continental entre 20 de junho e 14 de julho. Apesar de o setor ofensivo contar com Hulk e Paulinho, o comentarista Breno Galante avalia que existe carência de peças de reposição. 

O garoto Cadu, de 20 anos, seria uma das opções, além do zagueiro Rômulo, da mesma idade. Mas a avaliação é de que são necessários jogadores mais cascudos para enfrentar o grande número de jogos nas três competições: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!