Depois de um ótimo começo de Campeonato Brasileiro, o Atlético passa por uma turbulência e, com muitos desfalques, entre contusões, suspensões e convocações para diversas seleções para a Copa América, o Galo voltou a perder nesta quinta (20), agora para o Vitória, em Salvador, e igualou uma marca ruim que não acontecia há 11 anos: perder duas vezes seguidas levando quatro gols em cada jogo.
Na última segunda-feira (17), o Atlético perdeu para o Palmeiras por 4 a 0, na Arena MRV, partida em levou mais gols em seu estádio, inaugurado em agosto de 2023. E nesta quinta (20) foi a vez de o Vitória fazer 4 a 2.
Há muito tempo o torcedor atleticano não sabia o que era perder dois jogos seguidos levando quatro gols em cada um deles. Isso aconteceu pela última vez em junho de 2011. No dia 25, foi derrotado pelo Flamengo por 4 a 1, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Cinco dias depois, perdeu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde mandava os seus jogos na época. No dia 30, o Internacional fez 4 a 0 no Galo. O Atlético era dirigido pelo atual técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior.
Os jogos foram pela sexta e sétima rodadas do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Galo passava por uma fase muito ruim e chegou a seis jogos sem vencer. O duelo contra o Inter foi o quinto desta série. O sexto foi diante do Ceará, quando foi derrotado por 3 a 0. O jejum foi quebrado diante do América, já em julho, quando o Atlético fez 2 a 0.