Onze anos depois, Bernard voltou a jogar diante da torcida do Atlético na tarde deste domingo (21). A vitória contra o Vasco por 2 a 0 marcou a estreia do jogador na Arena MRV em seu retorno ao Galo.
Após a partida, Bernard disse estar feliz por jogar novamente em frente a torcida e destacou a virada no momento do Atlético. “To bastante feliz., primeiramente pelos três pontos. O clube passou por momentos difíceis no último mês, sem conseguir vencer, sem peças que foram para seleções e estavam machucadas. Mas no último jogo mostramos que quando está todo mundo junto, podemos fazer grandes coisas. Hoje foi mais uma grande demonstração, a gente impôs nosso estilo de jogo em casa. Muito feliz de estar de volta, estádio lotado, festa linda. Me sinto em casa, feliz com essa camisa e sempre pronto pra dar o melhor de mim”, contou Bernard.
O meia foi substituído aos 22 minutos da segunda etapa pelo lateral Saravia, após a equipe carioca voltar melhor do intervalo. Bernard concordou com a substituição e disse estar recuperando o ritmo de jogo. “O segundo tempo foi um pouco difícil, mas temos que saber sofrer, lidar com a pressão do adversário. Eu entendi a substituição. Estávamos perdendo o meio campo, sobrando um jogador a mais. Essa troca fez a gente fechar mais o jogo no centro. Estou me sentindo bem, ganhando mais ritmo de jogo. Lógico que não estou 100%, mas estou dando o melhor de mim”, finalizou.