O Atlético espera encerrar um jejum diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Nos últimos três confrontos entre as equipes na competição nacional, o Galo saiu derrotado em todas elas. Neste domingo (21 de julho), os times entram em campo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Brasileirão.
A última vitória atleticana contra o Vasco foi no dia 4 de outubro de 2020, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Arana, Savarino, Guga e Keno, o Galo virou o jogo no Mineirão e deixou o gramado com os três pontos. Com o resultado, a equipe mineira abriu cinco pontos na liderança, mas o Flamengo terminou a competição como o campeão.
Derrotas
As três derrotas foram pelo returno do Brasileiro de 2020 e nos dois jogos da competição nacional, no ano passado. As equipes não se enfrentaram em 2021 e 2022, pois o Vasco disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.
Pelo returno do Brasileiro de 2020, o Vasco venceu o Galo por 3 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi disputada em janeiro de 2021, por causa do adiamento do campeonato em função da pandemia da Covid-19.
No ano passado, em duelo pela primeira rodada, a equipe vascaína surpreendeu ao vencer o Atlético por 2 a 1, no Mineirão. No confronto do returno, no Maracanã, o Vasco voltou a vencer. A partida terminou com o placar de 1 a 0.
Histórico
Atlético e Vasco já se enfrentaram 100 vezes. A vantagem é cruzmaltina. A equipe de São Januário venceu 44 jogos e marcou 153 gols. O Galo soma 32 triunfos e tem 120 gols feitos. Os duelos terminaram empatados 24 vezes.
O confronto deste domingo
Atlético e Vasco entram em campo neste domingo (21 de julho) com campanhas parecidas no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca está em nono lugar, com 23 pontos. O time do técnico Rafael Paiva está motivado com a sequência de quatro vitórias seguidas e com o retorno de Philippe Coutinho.
O ídolo vascaíno foi relacionado para a partida e poderá voltar a vestir a camisa cruzmaltina depois de 14 anos. Outra novidade é o atacante Alex Teixeira. Contratado na janela de transferências de julho, ele também estará à disposição do treinador. A equipe, no entanto, terá o desfalque do meia francês Payet, que se recupera de lesão.
O Galo inicia a rodada em 11º lugar, com 22 pontos. A equipe alvinegra empatou o último jogo com o Juventude, em 1 a 1, em Brasília. A partida marcou as reestreias de Bernard e Junior Alonso com a camisa atleticana. Neste domingo (21), a novidade deverá ser o volante Fausto Vera, contratado junto ao Corinthians.