O técnico Gabriel Milito não ficou nada satisfeito com os primeiros minutos do Atlético contra o CRB, na noite desta quarta-feira (31). Desligado em campo, foram dois gols sofridos em apenas dois minutos na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar disso, a equipe correu atrás do resultado e buscou o empate.
Os dois gols sofridos complicaram a sequência do Atlético na partida. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico argentino analisou o que aconteceu com a equipe e cobrou que seus jogadores entrem mais atentos em campo.”O começo do jogo foi muito surpreendente pra gente, tomando dois gols rapidamente, em pouco tempo de jogo. A situação podia ter sido muito pior, pelo que aconteceu nos primeiros minutos, tivemos duas situações de gol que não fizemos, eles tiveram duas e converteram. É algo que tem que servir de aprendizagem para todos, começar bem as partidas e a concentração deve ser máxima do começo ao fim”, disse.
Milito elogiou a atitude da equipe, que chegou até a virar o jogo, mas teve um gol anulado nos minutos finais. Ele garantiu que os minutos iniciais de hoje ficarão como lição para a sequência da temporada. “Hoje a equipe teve uma grande reação e empatou o jogo, criando várias situações de gol. Não gostei do começo do jogo, mas, com o passar da partida, nossa vitória era justa. Agora temos 90 minutos em casa que não será nada fácil. Temos que mostrar que somos melhores, sermos humildes de jogar cada partida da mesma maneira, com o mesmo compromisso e concentração se quisermos aspirar a coisas importantes. Essa deve ser a mentalidade”, completou o treinador.
O treinador também esclareceu algumas mudanças na equipe para o jogo de hoje. Sem contar com Fausto Vera, que já havia jogado a Copa do Brasil pelo Corinthians, Milito optou por Alan Franco no meio campo. Na zaga, Lyanco fez seu primeiro jogo como titular, no lugar de Battaglia. “Precisavamos que o Lyanco jogasse e, pra isso, optamos pelo Fuchs por dentro. Battaglia vinha de uma sequência muito grande e decidimos por isso. Saraiva era opção e é um jogador que defende muito bem com sua potência e velocidade, também ataca muito bem, porque é um lateral. No caso de Lyanco, é mais um zagueiro, mas muito bom tecnicamente. Na última partida, ganhamos com um pênalti de uma jogada dele, que não é fácil de fazer. Isso mostra que é um jogador que tem passe, pode atacar. Sei que com as características os dois podem jogar, mas necessito que todos os jogadores estejam prontos e confio neles”, explicou o técnico argentino.
A decisão pela vaga ficou para a partida de volta, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (7). Com o novo regulamento, que não considera os gols marcados fora de casa, o Atlético precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase.
O Galo volta a campo no próximo sábado, às 20h, quando encara o Criciúma, em Santa Catarina, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o CRB acontece na próxima quarta-feira (7), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.